Secretaria de Saúde de Tibagi recebe 50 vacinas contra a Covid-19 para profissionais da educação

Ao todo, município recebeu 480 novas doses da AstraZeneca/Fiocruz e CoronaVac/Butantan

12/05/2021 em SAÚDE

Na tarde desta quarta-feira (12) a equipe da Secretaria de Saúde foi até a 21ª Regional de Saúde em Telêmaco Borba receber 480 novas doses de vacinas contra a Covid-19. O imunizante faz parte da 18ª remessa e um novo público foi contemplado: os profissionais de educação.

São 50 doses da AstraZeneca/Fiocruz para todos os profissionais que atuam dentro das escolas estaduais e municipais como, por exemplo, professores, pedagogos, merendeiras, zeladoras, entre outros.

Outras 150 doses da vacina são da CoronaVac/Butantan: 30 para idosos de 60 a 64 anos e 120 como complemento solicitado pelo município via ofício. O Prefeito Artur Butina destaca o trabalho constante para imunizar os tibagianos.

“O trabalho não para. Solicitamos essas doses complementares para que nenhum tibagiano ficasse sem a segunda dose, que é a que garante a imunidade. Vamos vacinar o mais rápido possível e com isso resolvemos o problema de quem não se vacinou”, afirma o Prefeito Butina.

Além dessas para profissionais da educação, o município recebeu outras 160 doses para idosos de 65 a 69 anos e outras 120 doses para idosos de 85 a 89 anos referentes à 2ª dose do laboratório AstraZeneca/Fiocruz.