Secretaria de Saúde informa que variante P2 do coronavírus já circula em Tibagi

Após 3 casos serem confirmados em Telêmaco Borba, estudo genômico confirma nova variante aqui no município.

13/05/2021 em SAÚDE

A Secretaria de Saúde de Tibagi detectou a presença da variante P2 da Covid-19 no município nesta quinta-feira (13). Até o momento um único caso desse novo vírus foi confirmado em Tibagi. Na tarde de ontem (12) 3 pessoas foram confirmadas com a P2 em Telêmaco Borba.

“Devemos redobrar os cuidados com a higiene das mãos, utilizar álcool em gel, máscara e evitar aglomerações já que essa variante P2 tem um maior poder de transmissibilidade”, afirma a Secretária de Saúde, Natasha Dutko.

A variante P2 do Coronavírus foi identificada em um primeiro momento no Rio de Janeiro. Toda a população deve ficar atenta e tomar ainda mais cuidado para evitar a propagação dessa nova variante.