Segurança foi um dos destaques do Carnaval de Tibagi 2024

Com um grande efetivo, tanto de Policiais Militares como da empresa de segurança privada, quase nenhuma ocorrência grave foi registrada. Cerca de 130 profissionais trabalharam por dia durante o evento, que foi um sucesso.

Dentre os vários destaques do Carnaval de Tibagi 2024, um dos mais importantes e aguardados pelos foliões é a questão de segurança. Neste ano, quase nenhuma ocorrência grave foi registrada e todos os tibagianos e turistas puderam curtir a festa com tranquilidade.

“Uma das nossas grandes preocupações sempre foi a questão da segurança, pois uma festa de rua aberta sempre é um risco. Mas graças a Deus não houve nenhum motivo para preocupação graças ao excelente trabalho realizado pela Polícia Militar e pela empresa de segurança que possui contrato com o município”, garante o prefeito Artur Butina.

Ao todo, foram 70 policiais militares todos os dias nos períodos da tarde e noite nos quatro dias de festa, além de aproximadamente 60 seguranças. Assim, 130 profissionais garantiram a segurança de todos os foliões.

Apenas um registro de lesão corporal foi identificado durante o evento e rapidamente a autora foi capturada, graças ao monitoramento móvel realizado pela empresa de segurança através de 13 câmeras espalhadas pelo evento.

Além disso, a equipe de segurança realizou três abordagens rápidas de início de confusão através do monitoramento e outras duas pequenas brigas separadas, sem vítimas. Armas brancas também foram apreendidas, além de diversas abordagens com relação ao porte de garrafas de vidro e todo os foliões colaboraram e descartaram os recipientes.

Fotos: Divulgação e ASCOM Pref. Tibagi