Sema planta árvores na Rua Herbert Mercer

Árvore escolhida para o plantio foi a Manacá da Serra, planta recomendada pelo Plano Municipal de Arborização

Nesta quarta-feira (9), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) realizou o plantio de novas árvores, ampliando e melhorando a arborização em nosso município. O primeiro local escolhido para implantação das novas unidades árboreas foi a rua Herbert Mercer, com início próximo à Praça 18 de Março e finalizando próximo ao calçadão.

De acordo com a gerente da Sema, Leri Ribeiro, o local escolhido atende as exigências necessárias para arborização. "Um dos requisitos atendidos, por exemplo, é a largura mínima da calçada. A árvore escolhida é conhecida popularmente como Manacá da Serra e está entre as espécies recomendadas para plantio, de acordo com o Plano Municipal de Arborização", explicou.

O plantio de árvores no município garante o benefício ecológico, social, paisagístico e para saúde, pois elas desempenham importante papel na melhoria da qualidade de vida da população.

Projeto Mata Social

Em novembro, através de uma parceria com o Projeto Mata Social, da Klabin, a Sema recebeu duzentas mudas de árvores nativas para plantios em Área de Preservação Permanente, Horto florestal, Orla e próximo as margens do rio Tibagi.

A Orla do Rio Tibagi já recebeu novas plantas. Na próxima semana, a parceria com a Klabin irá plantar mais espécies arbóreas no Horto Florestal.