× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Simulado de evacuação em Tibagi contou com participação de 150 pessoas

Autoridades da Defesa Civil Estadual e Regional também participaram da ação. Equipe da Secretaria de Saúde aferiram pressão e realizam teste de glicemia nos participantes.

O simulado de evacuação, que faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE) da Usina Hidroelétrica (UHE) Tibagi Montante foi considerado um sucesso. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Defesa Civil, a ação ocorreu sem maiores transtornos na última sexta-feira (10).

A ação contou com a presença de autoridades e representantes da Defesa Civil Estadual, Regional e local. O capitão Geller e o sargento Hammes, de Curitiba, representaram a Defesa Civil Estadual. Já o subtenente Roque e o Soldado Portes, de Ponta Grossa, representaram a Defesa Civil Estadual. De Telêmaco Borba, o tenente Gilson, o capitão Fidalgo e o sargento Marco Antônio do Corpo de Bombeiros, além de três representantes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC). Representaram Tibagi no evento Maicon Rentz, do COMPDEC local, os agentes da Defesa Civil Dalton e Murilo, e o responsável pela Defesa Civil de Tibagi João Germano de Geus.

Da UHE Tibagi Montante participaram Marcelo Matos e Patrick Zeller. Euclydes Cestari Júnior, engenheiro da Geometrisa, empresa contratada especialista em segurança de barragens, também fez parte do simulado.

De acordo com os organizadores do simulado, tudo transcorreu com normalidade e o tempo de deslocamento dos diversos pontos de evacuação até os dois pontos de encontro foi de 4 a 11 minutos, considerado satisfatório. A equipe da Defesa Civil também esclareceu dúvidas da população. Além disso, a Secretaria de Saúde de Tibagi forneceu equipe técnica para aferir a pressão arterial e realizar exame de glicemia nos participantes, que foram de aproximadamente 150 pessoas.

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi
Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: