Site da Prefeitura de Tibagi possui novos itens de acesso à informação

Objetivo é disponibilizar informações relevantes para a população. Além disso, com as novas inclusões, o município atende demanda do Tribunal de Contas do Paraná

Pensando em responsabilidade e transparência, o site da Prefeitura Municipal de Tibagi conta agora com novas informações de interesse público. Além de atender uma possível demanda da própria população, as inclusões atendem também ao Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), que avalia periodicamente o índice de transparência da gestão pública.

O menu no topo do site, que nos desktops são na cor verde, contam agora com a guia Certidões. Nela, é possível agilizar os processos na Secretaria de Finanças e já emitir as certidões de regularidade exigidas.

Na guia Conselhos, você encontra informações importantes sobre os conselhos municipais de Saúde, Educação e Assistência Social como, por exemplo, a composição de cada conselho, as datas de reuniões e as atas com tudo o que foi decidido pelos colegiados.

No item Educação, informações relevantes sobre a Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) de Tibagi estão disponíveis. É possível encontrar o cardápio da merenda escolar no mês vigente, a relação do número de vagas existentes e ocupadas nas escolas municipais, além da lista de espera (quando há) nessas unidades de ensino e, por fim, o Plano Municipal de Educação vigente no município.

Já a guia Saúde, sobre a Secretaria Municipal de Saúde, apresenta o Plano Municipal de Saúde vigente em Tibagi, o Relatório de Gestão Municipal de Saúde (RAG) e a escala dos profissionais de saúde separadas por unidades.

O itemSecretarias agora está disponível neste setor do site. Além das informações pertinentes sobre cada pasta, é possível ter acesso a estrutura administrativa e ao organograma da Prefeitura Municipal.

No cabeçalho principal, que fica abaixo do brasão oficial nos desktops, foi incluída a guia SIC, que é o serviço de informações ao cidadão de maneira física. Lá você encontra o endereço e os contatos do serviço de protocolo de demandas da Prefeitura de Tibagi.

Foram incluídos também três novos banners de destaque. Anteriormente, constavam apenas aqueles relacionados à Covid-19 (Boletim Oficial, Legislação e Vacinação). Agora, é possível acessar de maneira rápido e fácil o Portal da Transparência de Tibagi ; a página Turismo, com os principais atrativos turísticos do município, e a página da Ouvidoria Municipal , onde é possível registrar denúncias, elogios, reclamações e solicitações de maneira online.

Por fim, na parte inferior do site, você também tem acesso ao item “Perguntas frequentes (FAQ)”, com algumas das principais dúvidas que surgem a partir dos relatórios enviados pela ouvidoria geral do município.

Texto e imagem: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi