Tibagi adere ao programa Pedala Paraná

Ação do Governo do Estado que será executada no município promove, além do esporte, o desenvolvimento do cicloturismo e tem também viés social.

Baixar foto Tibagi adere ao programa Pedala Paraná

Prefeito Artur Butina entrega termo de adesão do Pedala Paraná ao Diretor-presidente da Paraná Esporte, Walmir da Silva Matos. Kelly Oliveira, Rhamon Cottar e Simone Belache, Coordenação de Inovação, participaram do ato.

Tibagi adere ao programa Pedala Paraná

A Prefeitura de Tibagi firmou parceria com o Governo do Paraná, através da Superintendência de Esportes, para aderir ao programa Pedala Paraná. São mais de 80 municípios e circuitos fazem parte do programa que irá fomentar vários setores de Tibagi.

A ação que vai inaugurar os circuitos do Pedala Paraná acontece no dia 28 de agosto. O Pedala Solidário é uma realização em parceria com a Superintendência de Ação Solidária e visa arrecadas alimentos pelos participantes para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social.

O prefeito Artur Butina assinou o termo de adesão na tarde da última segunda-feira (16) em Curitiba. A chefe de gabinete e primeira-dama de Tibagi, Kelly Oliveira, destacou que se trata de uma ação importante para o município.

“Fiquei responsável por articular as secretarias de esporte, turismo e assistência social para implantar o Pedala Solidário e o Pedala Paraná em Tibagi. Vamos envolver o máximo de pessoas possível para arrecadar alimentos para os tibagianos que mais precisam”, afirmou Kelly Oliveira.

Além do prefeito Artur Butina e da chefe de gabinete e primeira-dama Kelly Oliveira, o secretário de turismo, Rhamonn Cottar, também participou da agenda. Ele destacou a importância do programa para o município.

“O Pedala Paraná, é importante para o desenvolvimento do turismo em Tibagi. Ele oferece a prática do ciclismo por pessoas de fora do município e desenvolve o cicloturismo local”, garantiu Cottar.