Tibagi chega a 10.000 vacinados contra a Covid-19

Número representa os tibagianos que tomaram a 1ª dose da vacina ou então a dose única. Isso representa que 69% dos adultos já forma vacinados.

04/08/2021 em SAÚDE
Baixar foto Tibagi chega a 10.000 vacinados contra a Covid-19

Equipe de vacinação contra a Covid-19 em Tibagi

O dia 03 de agosto de 2021 foi histórico em Tibagi. Isso porque o município atingiu a marca de 10.000 pessoas vacinadas contra a Covid-19. Foram exatamente 197 dias de vacinação e de muito trabalho dos profissionais de saúde de Tibagi.

Chegamos em um número muito importante. Gostaria de agradecer a todos os profissionais que atuam em Tibagi e que vacinaram o nosso povo e que de alguma forma estiveram envolvidos com a vacinação. Vamos vencer essa guerra e esse número mostra isso”, afirmou o prefeito de Tibagi, Artur Butina.

A porcentagem da população adulta já vacinada em Tibagi também surpreende. Fazem parte deste público 14.492 tibagianos. E com as 10.000 doses já aplicadas chegou-se a 71,04% de pessoas vacinadas com a 1ª dose ou com dose única da vacina. Além disso, 3.410 tibagianos já estão completamente imunizados. Esse número corresponde às 2.899 pessoas que tomaram a 2ª dose e as 511 que receberam dose única.

A Secretária de Saúde de Tibagi, Natasha Dutko, destaca que a vacinação tem avançado no Paraná e em Tibagi não é diferente. Ela também agradeceu o empenho de todos os profissionais envolvidos na campanha de vacinação.

A imunização só estará completa após a aplicação da segunda dose. Vale lembrar que as medidas de prevenção devem ser mantidas: lavagem das mãos, uso de álcool em gel, uso de máscara, distanciamento social e evitar aglomerações.”, disse Natasha.

Texto: Assessoria de Comunicação de Tibagi

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi