Tibagi comemora Dia Mundial da Alimentação com ação em escolas

Os alunos da Escola Ida Viana de Oliveira trabalharam com as comidas típicas enquanto os estudantes da Escola Telêmaco Borba aprenderam um pouco mais sobre o aproveitamento integral dos alimentos.

18/10/2023 em SAÚDE

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Saúde e Educação, comemorou nesta quarta-feira (18) o Dia Mundial da Alimentação com atividades diferentes nas escolas municipais Professora Ida Viana de Oliveira e Telêmaco Borba.

O Dia Mundial da Alimentação é lembrado no dia 16 de outubro. A data foi criada em 1981, e marcou também o surgimento da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO). A data tem como objetivo propor uma reflexão sobre a importância dos alimentos e também fazer um apelo para garantir a segurança alimentar e nutricional em todo o mundo, o que envolve uma alimentação saudável, acessível e de qualidade.

Em Tibagi, a equipe de nutrição da Secretaria de Saúde trabalhou, com o apoio da Secretaria de Educação e ajuda das professoras, dois temas diferentes. Os alunos da escola Ida Viana aprenderam e apresentaram as comidas típicas do município.

Já os alunos da escola Telêmaco Borba puderam aprender sobre o aproveitamento integral dos alimentos. Os estudantes de ambas as escolas apresentaram os resultados das duas abordagens sobre e a importância de uma alimentação saudável.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi