Tibagi concede reajuste salarial de 12% para servidores públicos

Medida vale a partir deste mês, data base do funcionalismo. Administração segue valorizando todos os profissionais do município.

A Prefeitura Municipal de Tibagi irá conceder, a partir do mês de março de 2022, reajuste salarial de 12% para os servidores públicos municipais. O reajuste será maior do que a inflação acumulada de 2021, que segundo o IBGE foi de 10,6%.

“Um dos nossos objetivos sempre foi a valorização de todos os servidores públicos municipais. Além do merecido reajuste, investimos também em capacitações e promovemos cursos sempre que possível. O prefeito e os secretários passam, mas quem realmente leva a administração são os nossos servidores de carreira”, garante o prefeito Artur Butina.

Além do reajuste salarial, o valor da cota do salário-família por filho até 14 anos, ou com algum tipo de invalidez, de qualquer idade, será de R$ 56,47 para quem ganha até R$ 1.655,98; ou de R$ 40,31 para quem ganha mais de R$ 1.655,98.

Os servidores ocupantes do cargo de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Combates a Endemias (ACE), sujeitos ao reajuste pelo piso nacional, será previsto mediante Lei Municipal própria, não fazendo jus ao presente reajuste.

Estagiários também receberam aumento

A prefeitura também concedeu aumento para os estagiários do município, que não recebiam reajuste desde 2018. O valor da bolsa de estágio de nível médio foi de R$ 330,00 para R$ 400,00. Já de nível superior passou de R$ 660,00 para R$ 800,00. Um reajuste superior a 20%.

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi