Tibagi conquista melhor resultado da história em competição de canoagem

Atletas tibagianos conquistaram 8 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze em etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom e Caiaque Extremo, disputada em Guararema-SP. Com apenas 14 atletas na disputa, Tibagi ficou também com o segundo lugar por equipes.

Mais um resultado histórico da canoagem de Tibagi em uma competição nacional. Disputada na cidade de Guararema-SP, a 2ª etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom e a 3ª etapa da Copa Brasil de Caiaque Extremo gerou 8 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze para os atletas tibagianos. A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), auxiliou no transporte dos atletas para a disputa.

Ao todo, 14 atletas disputaram a competição, um número bem menor do que as outras equipes. Mesmo assim, Tibagi, através da Associação Semeando Sonhos, ficou com o segundo lugar geral.

Na primeira divisão o grande destaque fica por conta do atleta Allan Kauã, o melhor atleta júnior da canoagem brasileira. Ele foi campeão nas três categorias que disputou: K1, C1 e Caiaque Extremo. Luiz Antônio ficou com a medalha de prata na categoria C2 júnior.

Destaque também para o atleta e responsável pela escolinha de canoagem de Tibagi, André Luiz de Paula. Andrezão ficou com a medalha de ouro na categoria K1 extremo ao vencer, nada menos, que o atleta olímpico Charles Correia na disputa.

Já na segunda divisão da competição, que engloba os atletas menores, Tibagi ficou conquistou quatro medalhas de ouro e uma de bronze: Jociely ficou em 1º lugar na K1 feminino júnior iniciante; Jonas ficou em 1º na K1 masculino infantil; Vinicius ficou em 1º no C1 masculino infantil; Yuri ficou em 1º na C1 masculino menor; e Gisele conquistou o 3º lugar na K1 feminino menor.

“Hoje Tibagi é o topo da canoagem slalom extremo no Brasil, com os primeiros lugares nas categorias júnior e sênior. Além disso, nossa categoria de base (2ª divisão) também é a melhor do país. Daqui há alguns anos vamos ser a principal equipe brasileira da canoagem slalom”, garante Andrezão.