Tibagi conquista quase R$ 700 mil de investimentos para a saúde

Anúncio foi feito pelo Governo do Estado do Paraná nesta semana. Entre os investimentos em Tibagi estão a ampliação da UBS de São Bento, a aquisição de 2 vans para o transporte de pacientes e material de consumo.

11/03/2022 em SAÚDE

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Saúde, conquistou um importante investimento para a área de saúde. Serão R$ 649.030,61 investidos no município através do Governo do Estado do Paraná e com o apoio de deputados e vereadores.

“A saúde do tibagiano sempre foi uma de nossas prioridades. Conseguimos esses recursos que serão importantes para melhorar ainda mais o nosso atendimento. Já reformamos e ampliamos duas UBS e vamos fazer isso em mais uma. Além de todos os investimentos feitos no Hospital Luiza Borba Carneiro”, afirma o prefeito Artur Butina.

Tibagi conseguiu R$ 250 mil para a reforma e ampliação da UBS São Bento, no distrito de São Bento do Amparo. Além disso, mais 2 vans para o transporte de pacientes oriundas do programa Paraná + Cidade no valor de R$ 170 mil cada, através dos deputados estaduais Requião Filho e Mabel Canto e das vereadoras Juju Silva e Maninha Serenato; e outros R$ 59.030,61 para a aquisição de material de consumo para despesas de custeio.

Segundo o Governo do Estado, esse recurso é para tentar devolver um pouco do dinheiro para o caixa dos municípios que tiveram gastos com a Covid-19. É o momento de modernizar o Estado, de fazer a inovação chegar até o agente comunitário de saúde.

Participaram da cerimônia do repasse dos recursos, além do prefeito Artur Butina, a chefe de gabinete e primeira-dama Kelly Oliveira, e a secretária de Saúde, Natasha Dutko.