Tibagi conquista R$ 4 milhões para obra do “valetão” do Santa Paula

Recurso é oriundo do Programa Itaipu: mais que energia, que selecionou apenas 84 projetos de 425 municípios inscritos. Obra no bairro é aguardada há muitos anos pela população tibagiana.

A Prefeitura de Tibagi foi contemplada com três projetos no Programa Itaipu: mais que energia. O principal deles prevê a construção de um parque linear na região do bairro Santo Paula onde hoje fica o “valetão”. Essa obra é aguardada há muitos anos pelos tibagianos que moram no local.

“É uma satisfação muito grande poder anunciar mais essa conquista para Tibagi. Uma obra muito esperada e graças a um projeto muito bem elaborado pela equipe da Secretaria de Planejamento ele foi aprovado pela Itaipu e será financiado. Vamos entregar mais uma promessa de campanha..”, afirma o prefeito Artur Butina.

De acordo com a secretária de Planejamento, Luana Ribeiro, será adequada uma faixa de terreno urbano degradado de 7560 m2 por meio da construção de um canal de drenagem fechada, tanque de desaceleração e recuperação de áreas verdes, com a implantação de ciclofaixa, pista de caminhada, passarela de pedestres, iluminação, mobiliário urbano e paisagismo, como forma de minimizar e controlar os problemas ambientais nestes locais convertendo-os em áreas de uso público com a finalidade de lazer, recreação e atividades relacionadas ao bemestar social.

“Ainda neste e no próximo ano a Sanepar vai realizar vistorias técnicas operacionais em ligações prediais de esgoto visando garantir que os imóveis estão ligados corretamente na rede coletora de esgoto, evitando extravasamentos, danos ambientais e refluxos nos imóveis”, finaliza Luana.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi