Tibagi conta com seis contemplados no programa Geração Olímpica

Todas as bolsas são para a canoagem. Maior programa de bolsa-atleta do país é desenvolvido pelo Governo do Paraná com patrocínio exclusivo da Copel. Foram quatro atletas contemplados na categoria escolar, um na categoria nacional, e um como técnico.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), informa que cinco atletas tibagianos e um técnico foram comtemplados com bolsa do programa Geração Olímpica, desenvolvido pelo Governo do Paraná. Ele é o maior programa de bolsa-atleta do país e conta com patrocínio exclusivo da Copel.

Todos os atletas de Tibagi contemplados fazem parte da canoagem, a modalidade esportiva que mais cresce no município e conta com diversos atletas de base que no futuro podem representar Tibagi em competições nacionais e internacionais.

De acordo com André Luiz de Paula, atleta e responsável pela escolinha municipal de canoagem, só é possível receber essa bolsa os jovens que estão matriculados na escola e que possuem boas notas. Além disso, é preciso pertencer a um clube esportivo e fazer parte da federação da modalidade. Em Tibagi, os atletas fazem parte da Associação Semeando Sonhos.

“Sem o apoio da Prefeitura de Tibagi nada disso seria possível. Toda a estrutura é fornecida para que os atletas despontem com resultado e, a partir daí, possam receber essa bolsa que é importante para a manutenção dos treinamentos e das atividades”, afirma André.

Foram quatro atletas contemplados com o Geração Olímpica na categoria escolar: João Vitor da Silva Costa; Luiz Antônio Pereira Machado; Luiz Kauã Costa de Paula e Paulo Cesar De Mello dos Santos Jumion.

O atleta Allan Kauã da Silva Ferreira foi contemplado com a bolsa nacional. Ele foi o principal destaque do campeonato brasileiro de canoagem slalom e slalom extremo disputado em Tibagi no último mês com três medalhas de ouro nas três categorias júnior que disputou: C1, K1 e Extremo.

Por fim, Ricardo Martins Taques (Teco) foi comtemplado com a bolsa na categoria técnico.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi