Tibagi é contemplada com uma Unidade Odontológica Móvel via Governo Federal

Equipamento faz parte do Novo PAC Seleções 2023 e foi anunciado na última quinta-feira (07). Unidade será utilizada para o desenvolvimento de ações de atenção à saúde bucal.

11/03/2024 em SAÚDE

A Prefeitura de Tibagi foi contemplada na última quinta-feira (08) com uma Unidade Odontológica Móvel (UOM) através do programa Novo PAC Seleções, uma iniciativa do Governo Federal.

Mais essa conquista para o município contou com o apoio do Deputado Federal Aliel Machado. O prefeito de Tibagi, Artur Butina, destacou mais esse investimento. “Olha, é uma satisfação muito grande termos esse apoio do deputado Aliel em várias demandas do nosso município. Agradecemos essa parceria de sempre”, destaca Butina.

"É mais uma grande notícia para a população. A política só faz sentido se for para ajudar as pessoas. Eu fico muito feliz de representar Tibagi e de ter ajudado a conquistar esse Centro de Odontologia Móvel, assim como outros equipamentos para os municípios que nós representamos. Isso se soma aos milhares em investimentos que temos para o município", comemora Aliel.

As Unidades Odontológicas Móveis (UOM) são consultórios odontológicos estruturados em veículos devidamente adaptados e equipados para o desenvolvimento de ações de atenção à saúde bucal a serem realizadas por Equipes de Saúde Bucal vinculadas às Equipes da Estratégia de Saúde da Família.