Tibagi e Governo do Paraná assinam convênio do Hospital Luiza Borba Carneiro

Esperado há mais de 10 anos, termo de cooperação técnica permite maiores investimentos tanto do estado quanto do município na saúde de Tibagi. HLBC, que poderia ter fechado as portas, recebeu diversos investimentos e foi referência durante a pandemia da Covid-19.

29/03/2022 em SAÚDE

Após um longo período de espera, a Prefeitura Municipal de Tibagi e o Governo do Estado do Paraná, assinaram na última semana o termo de cooperação técnica referente à operacionalização de ações de saúde no Hospital Luiza Borba Carneiro (HLBC), no município.

“Nosso hospital esteve prestes a ser fechado, mas se tornou referência no atendimento durante a pandemia na região. Com esse convênio, normalizamos a operação do hospital e a parceria e o compromisso da prefeitura com a saúde de Tibagi”, afirma o prefeito Artur Butina.

O secretário de Estado de Saúde, Beto Preto, foi quem assinou o convênio junto ao prefeito Butina. Na pandemia do coronavírus, o HLBC demonstrou ser fundamental para a estratégia de saúde de Tibagi e de toda a região, abrangida pela 21ª regional de saúde de Telêmaco Borba.

“Através da ação de empresários, profissionais de saúde que lá trabalham, doações recebidas, mas, principalmente, pelo apoio do prefeito Butina e o empenho dele para fazer do hospital uma verdadeira casa de recuperação de pacientes internados. Além de assinar o documento, quero deixar o meu agradecimento ao Butina, a Secretaria de Saúde, a toda a comunidade tibagiana. Esse hospital deu demonstrações de firmeza durante a pandemia”, disse Beto Preto.

O diretor do HLBC, Paolo Pavesi, também comemorou a assinatura. “Com grande alegria, podemos anunciar a retomada do convênio, do termo de cooperação técnica, entre a Prefeitura e o Estado após quase 10 anos. O município e o estado conseguiram entrar em acordo para manter os serviços que existem até 2025 e pode ser renovado. Com isso, os investimentos serão maiores; o município poderá investir também no hospital”, garante Pavesi.

Ele disse ainda que ficou muito feliz com o empenho do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, do prefeito Artur Butina, e o empenho de todos os profissionais tanto da prefeitura quanto do hospital envolvidos.

Fotos: Divulgação.