Tibagi é o 66º município brasileiro com maior valor de produção agropecuária

Dados são do IBGE e referentes ao valor adicionado bruto a preços concorrentes de 2020. Município demonstra força na agricultura e chega ao valor de R$ 668.502.000,00 em produção.

Tibagi demonstra mais uma vez força na agricultura. Isso porque o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou recentemente os dados da análise macroeconômica de 2020 e o município se destaca na agropecuária.

O município atingiu o patamar de R$ 668.502.000,00 em valor adicionado bruto a preços concorrentes na agropecuária. Com esse montante, Tibagi ocupa a 66ª posição dentre os 5.569 municípios brasileiros na área da agricultura.

“Tecnologia, trabalho dos produtores e investimento nas áreas. Isso resume os resultados obtidos por Tibagi nos últimos anos. Não temos as melhores terras do Estado, como Cascavel, mas temos um trabalho duro dos nossos produtores com novas variedades e experimentos. Isso, com certeza, tem feito a diferença”, garante o prefeito de Tibagi, Artur Butina.

No Paraná, Tibagi ocupa a 6ª posição no estudo e nos Campos Gerais a 2ª posição, atrás apenas de Castro que possui uma forte produção de leite. No ano de 2019, o valor adicionado de Tibagi era de “apenas” R$ 390.852.000,72. Isso representou uma evolução de 71,03% em um ano.

Foto: João Pedro Agostinho/Acervo ASCOM Pref. Tibagi