Tibagi está no Panamericano de Canoagem: seis atletas e um treinador da cidade representam o Brasil!

Seis atletas e um treinador da Associação Semeando Sonhos foram convocados pela Confederação Brasileira de Canoagem para a disputa do Campeonato Panamericano de Canoagem Slalom e Caiaque Cross, que acontece de 14 a 17 de março no Complexo Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro.

Os tibagianos que defenderão as cores do Brasil na competição são:

Allan Kauã da Silva Ferreira (K1 M. sub-23)

Luiz Antônio Pereira Machado (C1 M. sub-23)

Victor E. Carneiro (K1 M. sub-23)

A equipe da Semeando Sonhos também conta com:

Mathieu Desnos (K1 M. Sênior e CSLX M. sênior), da França

Fabio Schena D. Rodrigues (CSLX M. sênior)

Lucas dos Santos (CSLX M. júnior)

O experiente André Luiz de Paula completa a delegação como treinador. Durante o Panamericano, Mathieu Desnos também buscará uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.

A Associação Semeando Sonhos se destaca como a terceira equipe com maior número de representantes na competição, ficando atrás apenas do Instituto Meninos do Lago (Foz do Iguaçu) e da ATOCA de Tomazina.

Para o treinador Andrezão, o nível técnico dos atletas de Tibagi está acima da média e o futuro da canoagem na cidade é promissor.

"Gostaria de agradecer o apoio da Prefeitura de Tibagi e da Secretaria de Esporte por proporcionar aos nossos atletas a oportunidade de participarem da seletiva e treinarem ao lado de diversos atletas olímpicos. O resultado de todo esse esforço está aí: tibagianos disputando jogos panamericanos", finaliza Andrezão.

As transmissões da competição podem ser acompanhadas no canal da confederação no Youtube

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi