Tibagi fecha parcerias com a ABAV-PR e Expo Turismo Paraná

Município pretende fortalecer turismo na cidade com o apoio de agências de turismo e também com a participação em feiras para demonstrar o potencial da cidade.

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Turismo, segue com o planejamento para fortalecer ainda mais o município como um destino turístico atrativo. Com base nisso, o secretário de Turismo de Tibagi, Rhamonn Cottar, fez uma visita de cortesia ao presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR) para tratar desse assunto. Em sua estratégia, as agências de viagens são fundamentais.

“Queremos mostrar para as agências de viagens do segmento de receptivo que elas podem criar roteiros que levem os visitantes de Curitiba a Tibagi, estendendo roteiros por mais alguns dias na região. Além de Tibagi, os Campos Gerais possuem outras cidades próximas com atrativos turísticos muito interessantes”, disse Rhamonn Cottar.

O secretário refere-se também ao momento atual da pandemia, quando os turistas buscam destinos diferentes e menos badalados para visitar, eventualmente mais próximos, que possam ser visitados de carro. Tibagi está a pouco mais de 2 horas da capital e é uma das cidades mais antigas do Estado. O município destaca-se pela beleza natural e pela vocação de esportes de aventura, por conta de seus rios, canyons, morros e sua História, marcada pelo tropeirismo e pelo ciclo do garimpo de diamante. É lá que fica o Parque Estadual do Guartelá.

Para o presidente da ABAV-PR, João Alceu Rigon Filho, esta visita veio em um bom momento. “Estamos muito felizes com o reconhecimento de Tibagi a nossa entidade e classe e vamos juntos preparar ações diferenciadas para ajudar o município a alavancar-se como destino para nossos turistas”. A ABAV-PR vai preparar uma ação em parceria com a secretaria de Turismo de Tibagi para capacitar os agentes de viagens, cujo formato será divulgado em breve.

Presença confirmada na Expo Turismo Paraná

Rhamonn Cottar também confirmou a participação de Tibagi como expositor da Expo Turismo Paraná. Apesar do município estar bem representado no evento no estande da Paraná Turismo, dentro do espaço dedicado aos Campos Gerais, Cottar considerou que Tibagi precisava de mais espaço para divulgar seus atrativos.

“Nós confiamos na ABAV-PR e na Expo Turismo Paraná. Por isso escolhemos o evento como ponto central da nossa estratégia de fortalecimento do turismo local. Queremos e precisamos estar próximos dos agentes de viagens e não há melhor lugar para isso”, disse.

Texto: Divulgação