Tibagi foi a 10ª cidade que mais superou a meta de colocação no mercado de trabalho no Paraná

Os dados são da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda. Com uma meta de 415 pessoas, a Agência do Trabalhador de Tibagi empregou 646 pessoas de janeiro a novembro de 2023, o que representa 156% da meta. Tibagi também ficou em primeiro lugar nos Campos Gerais.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Trabalho – via Agência do Trabalhador, informa que o município foi o décimo no Paraná e o primeiro nos Campos Gerais a superar a meta de colocação de pessoas no mercado de trabalho em 2023.

Os dados são da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda do Governo do Paraná e leva em consideração os meses de janeira a novembro de 2023. a Agência do Trabalhador de Tibagi empregou 646 pessoas e isso representa 156% da meta.

“É uma satisfação muito grande receber essa informação com esses dados. Várias novas lojas se instalaram no município nos últimos anos e mais o trabalho da Agência do Trabalhador com a captação de novas vagas e oportunidades conquistamos esse resultado que muito nos orgulha”, garante o prefeito Artur Butina.

Marcos Roberto Moreira é o responsável pelo Núcleo Regional em Ponta Grossa da Secretaria do Trabalho. Ele destacou o trabalho realizado pela Agência de Tibagi que é uma das melhores da região.

“Quero parabenizar o trabalho do prefeito Butina e do gerente da Agência, o Toto (Everton Soares), que sempre corre atrás dessa captação de vagas e é isso que o Estado quer: que os trabalhadores saiam empregos pelas agências dos trabalhadores. Queremos resgatar isso e também que Tibagi continue entre os 10 primeiros sempre”, afirma Moreira.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi