Tibagi ganha equipe e viatura exclusiva para patrulha rural

A cidade de Tibagi, ganhou uma equipe e uma viatura exclusiva para a patrulha rural. A cerimônia de apresentação aconteceu na última quinta-feira (11), no Sindicato Rural.

Tibagi ganha equipe e viatura exclusiva para patrulha rural

Até então, a patrulha rural era compartilhada com os municípios vizinhos. Com a criação da nova equipe, Tibagi passa a contar com mais três policiais militares, que atuarão em toda a extensão rural do município.

"Esse é o nosso compromisso", afirmou o Major Pablo Rodrigues, respondendo pelo comando do 26º BPM. "Nós trabalhamos forte, alinhados, politica e tecnicamente para que isso fosse uma realidade já no inicio do ano de 2024, desdobrando todo um avanço na melhoria no policiamento rural."

"É uma satisfação estar aqui para receber mais uma viatura para o nosso Tibagi", disse o prefeito Artur Butina. "Quando assumimos em 2021 estavamos sofrendo com o policimento e hoje nós temos aí 3 viaturas no municipio de Tibagi além das equipes, gratidão ao governo do estado, o governador Ratinho que tem nos ajudado e trabalhado muito junto à policia militar e também nossa gratidão ao Major Rodrigues e toda policia militar."

A criação da equipe exclusiva para a patrulha rural é uma demanda antiga da população de Tibagi. O município é o segundo maior do Paraná em extensão territorial e tem um grande número de propriedades rurais.

A nova equipe atuará na prevenção e repressão de crimes rurais, como furtos, roubos, tráfico de drogas e desmatamento. Os policiais também prestarão apoio às comunidades rurais em situações de emergência.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi