Tibagi inaugura unidade de atendimento que irá prestar serviços do INSS

Este é o primeiro acordo na região dos Campos Gerais ente o INSS, através da Gerência Executiva em Ponta Grossa, com uma prefeitura. Cerca de 2.400 segurados recebem o benefício na cidade.

A Prefeitura de Tibagi inaugurou na última quinta-feira (30) a unidade de atendimento municipal que irá prestar serviços de âmbito previdenciários aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na cidade. Local ficará na Praça Leopoldo Mercer, antigo posto de informações turísticas.

Durante a cerimônia de inauguração, que contou com a participação da equipe da Gerência Executiva do INSS em Ponta Grossa, o prefeito Artur Butina destacou o período que uma outra unidade que prestava serviços do INSS ficou fechada no município e que esse atendimento irá beneficiar diversos tibagianos que não precisarão mais se deslocar até outros locais.

Nilzete Pechnicki, gerente-executiva do INSS em Ponta Grossa, disse que aproximadamente são pagos em Tibagi 2.400 benefícios mensais e quase 30.000 todos os anos. Isso injeta na economia da cidade mensalmente aproximadamente R$ 4 milhões.

O termo estabelecido entre a Prefeitura de Tibagi e o INSS, através da Gerência Executiva em Ponta Grossa, foi um acordo de cooperação técnica para a prestação de serviços de natureza previdenciária na modalidade de atendimento fora das unidades do INSS. Em síntese, na unidade de Tibagi serão prestados serviços de orientação, instrução e preparação de requerimentos.

A unidade de atendimento do INSS ficará na Rua Manoel Bento dos Santos, 95 (Praça Leopoldo Mercer), centro (no antigo posto de informações turísticas).

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi