Tibagi investe em novos pontos de iluminação pública

Novas luminárias foram instaladas no trecho de acesso entre a sede do município e a Rodovia Transbrasiliana (BR-153). Investimento será de mais de R$ 100 mil.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Planejamento, Economia e Gestão, informa que vai investir em extensão de rede de iluminação pública na sede e nos distritos do município.

A rua Frei Galdêncio, trecho de ligação entre a sede do município e a Rodovia Transbrasiliana (BR-153), foi o primeiro a receber os novos pontos de iluminação pública. A extensão de rede da Copel foi instalada em agosto deste ano e a primeira etapa de instalação de luminárias foi concluída recentemente.

“A partir do Parque do Risseti, são 43 novos pontos de iluminação. Destes, 20 foram instalados nesta primeira etapa. Estamos aguardando a finalização do trabalho da Copel em outros locais do município para poder licitar a instalação de luminárias da segunda etapa”, esclarece a secretária de Planejamento, Luana Ribeiro.

Para a extensão de rede, a Copel investiu R$84.638,30. Já a instalação das luminárias fora feita pela Prefeitura de Tibagi a partir de um investimento de R$24.794,52. Assim, somente neste trecho o custo foi de R$ 109.432,82

Desde 2021, a prefeitura investiu mais de 700 mil reais somente em ampliações da rede de iluminação feitas pela Copel. “E o valor sobe quando consideramos a compra e instalação das luminárias. É um trabalho constante devido à amplitude do município, mas o objetivo é trazer cada vez mais melhorias”, finaliza a secretária.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi