Tibagi lança guia para a construção de calçadas

Documento elaborado pela Secretaria de Urbanismo e Obras Públicas, em parceria com a Assessoria de Comunicação, tem como objetivo orientar a população e profissionais da área no sentido da forma correta de construção e manutenção dos passeios.

11/03/2022 em OBRAS

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Urbanismo e Obras Públicas em parceria com a Assessoria de Comunicação Social, produziu um material que irá servir de orientação para a população tibagiana e profissionais da área no que diz respeito a fórmula correta de construção e cuidado com as calçadas.

De acordo com o secretário de Urbanismo e Obras Públicas, Danilo Schiochet, o objetivo da produção do guia para a construção de calçadas é orientar a população para que as calçadas sejam feitas de maneira correta e padronizada.

“Existem normas e regras que precisam ser seguidas. O intuito da prefeitura não é punir ninguém, mas que as pessoas saibam dessas normativas para evitar que os erros se repitam, como o descarte de entulho nas calçadas, por exemplo”, afirma Schiochet.

Uma das principais regra diz que não é permitido impedir ou atrapalhar, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres nas calçadas, estacionar veículos, depositar materiais de construção ou entulho, haver degrau na calçada, ou então ela ser construída com piso escorregadio.

Você pode ter acesso ao Guia prático de construção de calçadas clicando AQUI. Ele também vai ficar disponível na guia “downloads” do site da Prefeitura de Tibagi.

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi.
Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi