Tibagi lança oficialmente início da construção da nova escola em Caetano Mendes

Com investimento de mais de R$ 3,3 milhões, obra é aguardada e prometida há mais de 30 anos para a comunidade. Escola municipal Dep. David Federmann é um dos principais investimentos em educação da história de Tibagi

A Prefeitura Municipal de Tibagi realizou na tarde da última terça-feira (10) o lançamento oficial da obra de construção da escola municipal Dep. David Federmann, no distrito de Caetano Mendes. O investimento para a realização desse sonho da comunidade será de aproximadamente R$ 3,3 milhões.

“Um sonho para a comunidade de Caetano Mendes. Prometida há mais de 30 anos, conseguimos tirar do papel essa obra fundamental para o interior do município. Investimento pesado da nossa gestão para melhorar a educação de Tibagi. A educação não é feita só de obras, mas já realizamos diversos investimentos em equipamentos, materiais pedagógicos e também na capacitação dos professores do município”, ressalta o prefeito Artur Butina durante o lançamento da pedra fundamental da obra.

Para que esse sonho de Caetano Mendes saísse do papel foi preciso receber do Governo do Paraná a doação do terreno onde será construída a escola. Isso foi conquistado ainda em 2021 no primeiro ano da atual gestão.

A nova escola Dep. David Federmann terá uma área total de 1.314 m2 e será composta por um prédio com seis salas de aula, sala dos professores e direção, refeitório, entre outros ambientes totalmente acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida, além de uma quadra poliesportiva com cobertura.

O recurso para essa obra veio através de recursos próprios da Prefeitura de Tibagi de R$ 1.400.395,96, além de uma emenda do deputado federal Aliel Machado de R$ 1.920.456,18. Antes deste início de obras, o município investiu aproximadamente noventa e cinco mil reais de recursos próprios em obras preliminares de infraestrutura e terraplanagem.

A empresa vencedora do certame para execução da obra através da concorrência 01/2022 é M. H. Weiber Braga Construtora, através do contrato 099/20220. A ordem se serviço foi assinada no dia 23 de abril e a empresa possui 300 dias para concluí-la.

Fotos: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi