Tibagi lança Passaporte da Aventura para atrair ainda mais turistas

Projeto da Secretaria de Turismo, em parceria com operadoras e estabelecimentos locais, tem como objetivo ofertar um pacote completo de atrativos e personalizados de acordo com o desejo de cada turista.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Turismo, em parceria com operadoras e todo o trade turístico do município, lançou na última semana mais uma ação que tem como objetivo atrair ainda mais turistas para o município. Trata-se do Passaporte de Aventuras, que irá oferecer um pacote com três passeios em atrativos que podem ser personalizados pelos clientes.

“Mais uma ação para impulsionar, divulgar e promover o turismo em Tibagi. O destaque dessa vez são os passeios: rafting, rapel, cavalgadas, trilhas, tirolesas, e demais que são ofertados dentro das propriedades. E também os passeios no Cânion Guartelá, o principal atrativo do município que também faz parte do Passaporte de Aventura”, afirma o secretário de Turismo, Rhamonn Cottar.

A ação acontece de 12 a 30 de setembro e estará disponível para todos os turistas que visitarem o município. O Passaporte de Aventura é uma ação realizada em conjunto com os empresários, e todos fazem um grande esforço para que o turista tenha a melhor experiência neste destino incrível que é Tibagi.

Rhamonn disse ainda que são três passeios que podem ser personalizados pelo turista. Além do rafting e do rapel, um terceiro pode ser escolhido. “Se for uma pessoa mais corajosa, pode escolher a tirolesa, ou então a cavalgada, se for mais tranquila”, finaliza o secretário de Turismo.

De acordo com Jean Carlos dos Santos, sócio da Guartelá Ecoturismo, o projeto foi feito para desenvolver mais o turismo e divulgar ainda mais a cidade. Isso para fazer com que o turista circule mais pelos atrativos que a cidade oferece, através da união das empresas de ecoturismo do município, já que a ideia é que os turistas façam passeios em todos os atrativos.

“Para nós do Itáytyba é fundamental para o cliente/hospede que vem de fora. Criamos mais uma atividade (o Passaporte da Aventura), e por termos uma região envolvida com o esporte de aventura é muito interessante. A expectativa é que a gente consiga trazer ainda mais turistas para desenvolver essas atividades e contribuir com o município para a divulgação do turismo local”, afirma o gerente geral do Hotel Fazenda Itáytyba, Cícero Santos.

Já para Danilo Barreto de Lima, proprietário da Tibagi Aventuras, o potencial de Tibagi é gigantesco, e estamos pensando principalmente na qualidade dos serviços. Temos que pensar junto para realizarmos um trabalho de excelência para atendermos muito bem os nossos clientes e que possam voltar e indicar a nossa cidade e que o turismo de Tibagi possa crescer cada vez mais. Com isso vamos auxiliar tanto a parte de gastronomia, hospedagem e as operadoras de turismo para voltarmos a atuar.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi