Tibagi organiza estacionamento para evitar perturbação do sossego

A Prefeitura atendeu a demanda proposta pelos membros do Conselho de Segurança da cidade (Conseg) para tentar coibir carros com som alto. A proibição é para os finais de semana das 23h às 06h.

Tibagi organiza estacionamento para evitar perturbação do sossego

A Prefeitura de Tibagi acatou uma proposta do Conselho de Segurança do município (Conseg) para a instalação de placas de ‘proibido estacionar’ em algumas ruas do centro da cidade.

De acordo com o presidente do Conseg de Tibagi, Adriano Maccon, a deliberação para a instalação dessas placas aconteceu em uma reunião feita em setembro de 2021 entre os membros do Conselho de Segurança com a presença da Polícia Militar.

“Havia muita reclamação da população referente aos carros com som que ficavam estacionados em volta da praça. A polícia era acionada, chegava próximo não havia som. Eles viravam as costas o som era novamente aumentado”, destaca Maccon.

Ele disse ainda que, em comum acordo, foi resolvido pedir as placas para a Prefeitura com a proibição de estacionamento em algumas ruas no centro no final de semana para evitar o som ligado nas praças. Isso, segundo o presidente do Conseg, acaba atrapalhando os moradores que morram em volta dessa concentração.

A proibição em alguns locais do centro de Tibagi é referente às sextas, sábados e domingos das 23h às 06h.

Fotos: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi