Tibagi participa de encontro de prefeitos com o governador

Prefeito Artur Butina solicitou apoio do Governo do Estado para a Transbrasiliana e para a saúde do município.

A prefeitura de Tibagi e várias outras prefeituras que fazem parte da Associação de Municípios dos Campos Gerais (AMCG) participaram na última segunda-feira (02) de uma audiência com o govenador do Paraná, Ratinho Júnior, no Palácio Iguaçu em Curitiba.

A principal demanda dos prefeitos é que os recursos estaduais sejam descentralizados e beneficiem também os municípios menores da região. Além disso, foi solicitado a criação de incentivos para que industrias de grande porte escolham os municípios pequenos para se instalarem.

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, solicitou durante a reunião apoio do Governo do Estado para conseguir asfaltar o trecho Transbrasiliana que liga Imbituva ao distrito de Tibagi e ainda não foi asfaltado.

“Em conjunto com o Dr. Mário (prefeito de Telêmaco) pedimos maiores investimentos em saúde para a nossa região. Ratinho Júnior sempre nos apoiou com demandas de Tibagi e essa parceria vai continuar”, garantiu o prefeito.

O governador Ratinho Júnior garantiu os esforços para melhorar a logística da região e assim facilitar novos investimentos. "Vamos deixar a região mais atrativa. Para isso estamos investindo nos Campos Gerais", disse.

Presente na assembleia, o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Sandro Alex enumerou alguns investimentos na região. R$ 341 milhões em recuperação de rodovias, R$ 422 milhões em novas obras e projetos. "Além disso teremos um anúncio ainda no mês de agosto de investimento da Klabin nas rodovias da ordem de R$ 450 milhões", antecipou, citando que diversos municípios serão beneficiados.

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi com AMCG