× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Tibagi participa de reunião que busca reativar Núcleo Regional dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU

Reunião online contou com participação do Coordenador Estadual dos ODS e também com Diretora de Políticas Ambientais do Paraná. Proposta tem algumas metas que devem ser atingidas até o ano de 2030.

O Secretaria de Agricultura de Tibagi,  Agerico Aníbal Carneiro Prestes, e o Secretário Executivo dos Conselhos Municipais, Maurício Chizini Barreto, participaram ontem (16) de uma reunião online que discutiu a reativação do Núcleo Regional dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Essa ação conta com algumas metas que devem ser atingidas até o ano de 2030.

Durante a reunião o Coordenador Estadual dos ODS, Mauricio Degelman, fez uma breve explanação sobre a origem dos indicadores, a finalidade do Núcleo e algumas iniciativas possíveis.

O Geografa Carla Correia, representante da Diretoria de Políticas Ambientais do Governo do Estado, falou da questão da educação ambiental. Também foi discutida a necessidade dos municípios aderirem ao SISAN (Sistema Nacional de Segurança Alimentar) para conseguirem acessar de forma mais rápida recursos e programas da área.

O Secretário Municipal de Agricultura de Tibagi, Agérico Prestes, falou dos projetos da secretaria e como vem buscando atender as demandas locais. Maurício Barreto coordenou o encontro e ficou definido o dia 1º de julho uma segunda reunião sobre a reativação do Núcleo dos Campos Gerais dos ODS


Compartilhe nas redes sociais: