Tibagi participa do Dia do Desafio nesta quarta-feira

O evento chega a sua 28ª edição e, após dois anos com atividades remotas por conta da pandemia, as ações poderão novamente ser feitas em grupos e com a união de pessoas

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO), participa nesta quarta-feira (25) do Dia do Desafio, a maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos.

A principal intenção com o Dia do Desafio é estimular a ocupação de espaços fisicoesportivos e conectar pessoas por meio de atividades práticas e presenciais, destacando a importância da prática regular de atividades físicas, fundamentalmente, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social.

Durante o dia, a Secretaria de Esportes irá promover ações nas escolas de Tibagi para que as crianças realizem pelo menos 15 minutos de atividades físicas. Além disso, qualquer tibagiano também poderá participar das ações e registrar através de suas redes sociais. Basta postar uma foto ou vídeo da atividade e marcar os perfis da Prefeitura de Tibagi no Facebook ou Instagram e também do Sesc-PR, além de utilizar a hashtag #DiadoDesafio.