Tibagi passa a fornecer absorventes femininos nos kits de benefícios eventuais

Secretaria da Criança e da Assistência Social do município inclui o item no kit de higiene, que faz parte da cesta básica e do auxílio natalidade, oferecido às mulheres em situação de vulnerabilidade social.

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria da Criança e Assistência Social, segue a atuação em busca de melhorar a qualidade de vida dos tibagianos que mais precisam. A partir de agora, para atender as mulheres em situação de vulnerabilidade social do município, a Assistência Social irá fornecer absorventes higiênicos femininos em conjunto com outros benefícios eventuais.

“A necessidade é geral, porém, eu como mulher, vejo de forma desumana a pobreza menstrual e as situações em que muitas mulheres se sujeitam no período menstrual. Um gesto simples que devolve a dignidade e bem estar para todas elas. É gratificante conseguir mais esse avanço no nosso município. A ideia é mantermos esse benefício que será um diferencial nas vidas dessas mulheres tibagianas”, garante a secretária da Criança e Assistência Social, Tatiane Oliveira.

Ela explicou ainda que a aquisição desses absorventes, que serão incluídos nos kits higienes que são distribuídos em conjunto com as cestas básicas e também no kit de natalidade (com enxoval fornecido para as mamães), vieram de um saldo de recurso oriundo do benefício eventual para atender a pandemia da Covid-19.

“Para evitar a devolução desse recurso, e na impossibilidade de se realizar outros tipos de gastos, decidimos realizar a compra desses absorventes higiênicos femininos para serem distribuídos como benefícios eventuais para as mulheres tibagianas.”, finaliza Tatiane.

Fotos: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi