× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Tibagi prorroga inscrições para processo seletivo para Conselheiros Tutelares

Novo prazo é até a próxima sexta-feira (05) até às 11h. Serão cinco membros escolhidos através de sufrágio universal para o mandato 2024-2027. O Conselho Tutelar é o órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

A Prefeitura de Tibagi, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), informa que as inscrições do processo seletivo para a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024-2027 foram prorrogadas até o dia 05 de maio (próxima sexta-feira) às 11h.
 

Em Tibagi, serão cinco conselheiros tutelares eleitos através de sufrágio universal. O Conselho Tutelar é o órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.
 

O processo seletivo é composto de quatro etapas: inscrição dos candidatos, teste de conhecimentos específicos, divulgação das candidaturas aptas e pleito eleitoral. As inscrições devem ser feitas de maneira presencial no Centro Municipal de Atendimento Especializado (CMAEE), que fica na Rua Machadinho nº 323 – centro.
 

Um dos principais requisitos, entre outros listados na Resolução nº 04/2023 do CMDCA, é a de possuir experiência comprovada na área da criança e do adolescente. O teste de conhecimentos será aplicado no dia 25 de junho de 2023.
 

Serviço
 

Inscrições do Processo seletivo para o Conselho Tutelar de Tibagi quadriênio 2024-2027
 

Data: até 05 de maio de 2023 às 11h.

Horário: de segunda à sexta-feira, das 09h às 12h e das 13h às 16h

Local: Centro Municipal de Atendimento Especializado (CMAEE), que fica na Rua Machadinho nº 323 – centro.
 

CONFIRA AQUI o edital completo do processo seletivo para o Conselho Tutelar.

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi

Arte: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi


Compartilhe nas redes sociais: