Tibagi realiza Conferência Municipal da Cidade

Evento extraordinário acontece na próxima quinta-feira (27) no auditório da SEMEC a partir das 09h. O tema discutido será “O Plano Diretor Municipal com Participação Social”.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Planejamento, Economia e Gestão, realiza na próxima quinta-feira (27) a Conferência Extraordinária Municipal da Cidade. O prefeito Artur Butina convocou no final de março a realização do evento.

A realização da conferência foi estabelecida pela recém-criada Secretaria de Estado das Cidades e também segue a Lei Estadual 21.051/2022, que determina que através de Conferência Municipal cada cidade do Estado formalize ou atualize a composição do seu respectivo Conselho.

“O Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial criado há cinco anos é um importante espaço de diálogo entre governo municipal e sociedade para a construção e a gestão das políticas públicas territoriais, urbanas ou rurais e a entrada de novos conselheiros representando outros segmentos fortalecerá ainda mais a sua atuação”, ressalta a secretária de Planejamento, Luana Ribeiro.

A comissão organizadora da conferência foi composta por representantes dos poderes executivo e legislativo, movimentos populares, trabalhadores, empresários e entidades profissionais e será importante para rever o percentual dos segmentos no Conselho, abrangendo um maior número de setores.

O tema da Conferência da Cidade de 2023 será: “O Plano Diretor Municipal com Participação Social” tendo como lema “O papel do Conselho Municipal”. Ela será realizada no auditório da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) das 09h às 12h.

Conferência Extraordinária Municipal da Cidade

Data: 27 de abril de 2023 (quinta-feira)

Local: Auditório da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC)

As inscrições podem ser feitas através DESTE LINK ou no dia e local do evento.

Arte: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi