× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Tibagi realiza evento cultural em parceria com cidades vizinhas

Projeto “Tibagi 150 anos: conte sua história” irá envolver alguns municípios e regiões que foram emancipadas tendo como origem Tibagi: Reserva, Telêmaco Borba, Ortigueira, São Jerônimo da Serra, Ventania e todo o norte do Paraná.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) via Museu Histórico Des. Edmundo Mercer Júnior, realiza a partir da próxima quinta-feira (22) o projeto “Tibagi 150 anos: conte a sua história”.
 

De acordo com o historiador Neri Assunção, o objetivo do projeto é reunir em datas específicas representantes dos vários municípios e regiões que um dia já fizeram parte de Tibagi como, por exemplo, Reserva, Telêmaco Borba, Ortigueira, São Jerônimo da Serra, Ventania e todo o norte do Paraná.
 

“Este projeto tem a finalidade de transmitir conhecimentos para professores, pesquisadores, historiadores, adepto da cultura tibagiana e comunidade interessada, além do convite a um cidadão que residiu em um dos municípios desmembrados e que atualmente more em Tibagi, pra agregar este conhecimento sobre a história do município convidado”, afirma o historiador.
 

Porém, no lançamento do projeto na próxima quinta, o evento será com Castro, já que Tibagi foi emancipada deste município no dia 18 de março de 1872. No dia 28 de setembro será a vez do município de Reserva e no dia 04 de outubro com São Jerônimo da Serra. Dia 19 de outubro com Ortigueira; dia 08 de novembro com Telêmaco Borba, dia 24 de novembro com Ventania e o encerramento no dia 29 de novembro com toda a região norte do Paraná.
 

Serviço
 

Projeto Tibagi 150 anos: conte sua história
 

Data: 22 de setembro de 2022 (próxima quinta-feira)

Horário: das 09h às 11h e das 14h às 16h

Local: Teatro Tia Inália

Entrada gratuita
 

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi


Compartilhe nas redes sociais: