Tibagi recebe 505 doses da vacina contra a Covid-19

É uma boa notícia para a população.

19/04/2021 em SAÚDE

E uma boa notícia para a população de Tibagi. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, recebeu 505 novas doses da vacina contra a Covid-19. Os imunizantes fazem parte da 13ª remessa de vacinas contra o coronavírus e chegaram até a 21ª Regional de Saúde em Telêmaco Borba no final da tarde da última sexta-feira (16) e foram distribuídas a partir da manhã de sábado (17).

Conforme os planos nacional e estadual de vacinação, as doses recebidas pelo município possuem destinação certa. Com isso, Tibagi recebeu 20 doses para idosos de 60 a 64 anos do Instituto Butantan/Coronavac (1ª dose); 325 doses para idosos de 65 a 69 anos da Fiocruz/Astrazeneca (1ª dose) e 160 doses para idosos de 65 a 69 anos do Instituto Butantan/Coronavac (2ª dose) totalizando às 505 vacinas.

Segundo a responsável pelo setor de imunização da Secretaria de Saúde, Ana Paula Fernandes, hoje e amanhã ainda estão sendo vacinados os remanescentes do público com mais de 65 anos, além da segunda dose para os idosos com mais de 75 anos. “Vamos começar a aplicar a primeira dose para o público com mais de 64 anos na próxima quarta-feira (21) na UBS 18 de março no sistema drive thru das 09h às 12h. Por ser uma parcela grande de nossa população foi estabelecido o feriado para o início da imunização até para não misturar o atendimento do público normal da UBS”, completa.

Influenza

Além das vacinas contra a Covid-19 Tibagi recebeu também a segunda remessa dos imunizantes contra a gripe. Ao todo chegaram 590 doses sendo 110 para crianças de 6 meses até menores de 2 anos; 260 para crianças de 2 a 4 anos; 80 para crianças de 5 anos; 60 para gestantes e mamães com até 45 dias do parto e 80 para trabalhadores de saúde.