Tibagi recebe Caravana de Crédito da Fomento Paraná para o turismo

Ação apoia empreendimentos ligados ao setor, como pousadas, hotéis, restaurantes, bares, entre outras estruturas. Equipe irá atender os empreendedores no dia 19/10 (próxima quarta-feira) das 09h às 13h na Praça Edmundo Mercer.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Trabalho, recebe na próxima quarta-feira (19) a Caravana de Crédito Fomento Turismo. Equipes da instituição financeira estadual vão realizar uma ação para divulgar linhas de crédito destinadas a apoiar empreendimentos ligados ao turismo, como pousadas, hotéis, restaurantes, bares, entre outras.

A ação será realizada na Praça Edmundo Mercer, das 09h às 13h.

Para os pequenos negócios, com faturamento anual de até R$ 360 mil, as linhas de microcrédito disponibilizam taxas de juros a partir de 0,95% ao mês, pelo Banco da Mulher Paranaense, e 1,10% ao mês, pelo Banco do Empreendedor, com 36 meses para pagar.

Na linha Fomento Turismo Giro, que tem limite até R$ 500 mil, a taxa de juros é de 1,47% (vinculada à variação da Selic) ao mês para financiamentos com prazos de até 60 meses. Há também outras linhas de crédito disponíveis para investimentos fixos, como reformas e aquisição de equipamentos, que contam com repasses do BNDES e apresentam taxas a partir de 1,13% ao mês.

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi e AEN
Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi