Tibagi recebe cartão Comida Boa do Estado e beneficia 442 famílias

Secretaria da Criança e Assistência Social do município convocou os beneficiados, através de critérios estabelecidos pelo Governo do Paraná, para retirar o cartão magnético nos dias 21 e 22 de dezembro no CRAS e nas Subprefeituras.

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria da Criança e Assistência Social, recebeu nesta semana os cartões do programa Comida Boa. Eles serão distribuídos para 442 famílias tibagianas em situação de vulnerabilidade social e serão recarregados com R$ 80 todos os meses para a compra de itens de necessidade básica.

“Os critérios de distribuição para as famílias foram feitos pelo Estado do Paraná. As técnicas do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) estão entrando em contato com as famílias beneficiadas para que façam a retirada dos cartões. Além disso, as agentes comunitárias de saúde também vão passar nas casas avisando”, explica a secretária da Criança e Assistência Social, Tatiane Oliveira.

Todas as famílias deverão retirar os cartões nos dias 21 e 22 de dezembro. As que moram na sede devem retirá-los no CRAS. Já as que residem no interior deverão fazer o mesmo nas Subprefeituras dos distritos de São Bento do Amparo e Caetano Mendes.

Poderão receber o valor as famílias em situação de pobreza (renda familiar mensal per capita entre R$ 100 e R$ 200) ou extrema pobreza (renda familiar mensal per capita de até R$ 100), desde que não sejam beneficiárias do programa de transferência de renda federal (Auxílio Brasil). O benefício será concedido através de cartão magnético, que terá recarga mensal no dia 25 de cada mês, no valor de R$ 80,00.

Não haverá saque do benefício, e sim a utilização direta em estabelecimentos credenciados. Para ver os locais onde podem ser utilizados e esclarecer eventuais dúvidas, basta clicar no link (http://www.justica.pr.gov.br/ComidaBoa). É proibida a aquisição de bebidas alcoólicas e fumígeros (cigarro).

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi