Tibagi recebe mais um veículo do Governo do Estado para a saúde

Esse é o terceiro automóvel destinado ao município para atender as necessidades da Estratégia da Saúde da Família (ESF).

08/02/2022 em SAÚDE

A Prefeitura Municipal Tibagi recebeu mais um veículo destinado para a Saúde do Governo do Estado do Paraná. A equipe foi até Curitiba nesta terça-feira (08) receber mais esse automóvel que será utilizado no atendimento dos tibagianos dentro do município.

O prefeito Artur Butina e a chefe de gabinete e primeira-dama, Kelly Oliveira, receberam das mãos do secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, a chave simbólica do terceiro veículo do Governo do Estado destinado para o atendimento da Estratégia da Saúde da Família (ESF).

“Nosso agradecimento ao Governo do Paraná por mais essa ajuda ao município. Todos sempre foram muito receptivos com Tibagi e o povo tibagiano agradece muito essa parceria”, afirmou o prefeito Artur Butina.

Além de realizar a entrega do veículo, o secretário Beto Preto fez questão de ressaltar que estão programadas obras para as unidades de saúde de Alto do Amparo, São Bento e Caetano Mendes. Ele disse ainda que o convênio com o hospital Luiza Borba Carneiro, que fez um ótimo no enfrentamento da pandemia da Covid-19, também está prestes a ser firmando novamente.

A Estratégia Saúde da Família é um programa nacional que foi resgatado no Paraná em 2019 para reforço no atendimento domiciliar, principalmente para idosos, dentro da Política de Saúde do Idoso do Estado, além de ações de monitoramento de acamados e estratégias de vacinação extramuro.