Tibagi recebe nova motoniveladora

Equipamento de mais de R$ 600 mil chegou ao município em tempo recorde após emenda parlamentar federal.

A Prefeitura Municipal de Tibagi recebeu na última quinta-feira (11) um equipamento fundamental para os trabalhos realizados no interior do município. Trata-se de uma motoniveladora, que será utilizada pela Secretaria de Transportes principalmente na manutenção das estradas rurais. O veículo foi adquirido através da indicação de emenda parlamentar da deputada federal Aline Sleutjes.

“Mais uma conquista para Tibagi e para toda a população. Uma máquina fundamental para o dia a dia do município, principalmente devido a sua grande extensão e a quantidade de estradas rurais que precisam de reparos”, disse o prefeito Artur Butina.

A motoniveladora foi adquirida com recursos do Ministério de Desenvolvimento Regional através da Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano. Uma portaria instituiu essa estratégia de aquisição e distribuição de equipamentos para a provisão de infraestrutura produtiva. O valor da motoniveladora é de R$ 627.500,00.

O prefeito Butina destacou também a rapidez com que o veículo chegou ao município. Isso porque a Secretaria de Planejamento recebeu um e-mail do Ministério do Desenvolvimento Regional no final da tarde da última segunda-feira (08) solicitando alguns documentos que foram enviados prontamente pela equipe da pasta e a máquina desembarcou em Tibagi já no final da tarde de quinta-feira.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi