Tibagi recebe novas 480 doses de vacinas contra a Covid-19

Remessa faz parte do 15º lote e Secretaria de Saúde pretende vacinar idosos de 60 e 61 anos essa semana

03/05/2021 em SAÚDE

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Saúde, recebeu no último sábado (1º) 480 doses de vacinas contra a Covid-19. Com isso, a vacinação dos tibagianos segue em ritmo normal e dois novos públicos serão vacinados ainda esta semana.

Do total de vacinas recebidas, 470 são do laboratório Astrazeneca/Fiocruz e 10 da Sinovac/Butantan. Ambas são destinadas para a vacinação referente à 1ª dose de idosos de 60 a 64 anos.

“Nós vamos ter drive thru para 61 anos referentes à 1ª dose na próxima quarta-feira (5) das 09h às 12h no NSF 18 de Março e no sábado (8) na mesma modalidade e horário para os idosos de 60 anos”, garante Ana Paula Fernandes, chefe de imunização da Secretaria de Saúde de Tibagi.

Vacina contra a gripe

Tibagi recebeu também novas doses da vacina contra a gripe no final de semana. Ao todo foram 500 imunizantes contra a influenza. Dessas, 90 doses para crianças de 6 meses a menores de 2 anos; 220 para crianças de 2 a 4 anos; 70 para crianças de 5 anos; 50 para gestantes e puérperas (mamães com filhos de até 45 dias) e 70 para profissionais de saúde.