Tibagi recebe o 7º lote de vacinas para o enfrentamento a Covid-19 e inicia vacinação dos profissionais de saúde da rede privada.

A distribuição das vacinas serão realizadas considerando as orientações do Ministério da Saúde.

15/03/2021 em SAÚDE

Considerando o terceiro informe técnico do Ministério da Saúde a meta com este novo lote  é a de vacinar 50% de idosos do município que estão no grupo prioritário da faixa etária entre 75 e 79 anos.

A continuidade da vacinação deste grupo se dará de forma decrescente conforme saldo de doses em estoque e recebidas.
A secretaria de saúde iniciou na última sexta-feira a vacinação dos profissionais de saúde da rede privada, a meta é vacinar 100% dos trabalhadores do setor até o dia 20 de março.
Todos os serviços que podem provocar benefícios, danos ou agravos à saúde e se enquadram neste grupo de vacinação

Os estabelecimentos de Serviços de Interesse à Saúde que não têm foco direto na saúde humana e, portanto, não podem ser considerados como estabelecimentos de saúde.

Exemplos: Clínicas de estéticas, creches, óticas, salões de belezas, clubes, academias de ginásticas, estúdios de tatuagens, cemitérios e estabelecimentos de saúde animal.
Os grupos acima citados não estão contemplados nessa etapa de imunização;

''Este é um grande passo no processo de imunização da nossa cidade, pois esses profissionais estão altamente expostos ao atendimento da população diretamente no ambiente de trabalho''. Complementou a secretária de Saúde Natasha Dutko

Confira os números atualizados:

VACINÔMETRO:

DOSES RECEBIDAS: 1096
DOSES APLICADAS: 882
1º DOSE: 692
2º DOSE 190

DESTES SÃO:

TRABALHADORES DA SAÚDE: 288
IDOSOS: 546
OUTROS: 46 (ILPI, funerárias, ambulatórios privados)