Tibagi recebe prefeitos da região para discutir novo aterro sanitário

Encontro reuniu municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal Caminhos do Tibagi. Investimento de Tibagi chega a quase R$ 1 milhão.

Baixar foto Tibagi recebe prefeitos da região para discutir novo aterro sanitário

Prefeitos de Tibagi, Imbaú, Rio Branco do Ivaí, Reserva, Carambeí, Ipiranga e o vice-prefeito de Ivaí participam de encontro para discutir andamento do novo aterro sanitário regional.

A Prefeitura Municipal de Tibagi foi palco no final da tarde da última terça-feira (03) de uma reunião com diversos prefeitos da região que fazem parte do Consórcio Intermunicipal Caminhos do Tibagi. No encontro, foi discutido o andamento das obras de um novo aterro sanitário que está sendo construído em Imbaú. Tibagi deve investir cerca de R$ 1 milhão no empreendimento. A Klabin também é parceira desse projeto.

Os municípios têm que dar as mãos para caminharem juntos e enfrentarem os desafios que virão pela frente. O projeto do aterro sanitário é antigo, mas estamos comprometidos em acertar os detalhes que faltam e vamos avançar nessa empreitada com a ajuda dos nossos parceiros da região”, afirma o prefeito Artur Butina.

Para a construção do aterro sanitário serão investidos R$ 8.171.379,93. No acordo ficou estabelecido que Tibagi irá arcar com 11,2% do valor, o que corresponde da R$ 918.132,58. Esse rateio está de acordo com a quantidade de resíduos sólidos urbanos (RSU) que cada município gera.

Durante a reunião, o presidente do Consórcio Caminhos do Tibagi, Orli de Cristo, ressaltou o trabalho que está sendo feito em prol dos municípios da região e que o projeto do aterro sanitário já está em andamento com algumas obras concluídas. Já o secretário executivo do consórcio, Claudiomir Schneider, fez a apresentação com os valores de cada município e também apresentou algumas fotos do andamento das obras.

Além do prefeito de Tibagi, estiveram presentes no encontro a prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski; o prefeito de Rio Branco do Ivaí, Pedro Taborda; o prefeito de Reserva, Lucas Machado; e o vice-prefeito de Ivaí, Orli de Cristo. Também são membros os municípios de Ortigueira e Telêmaco Borba, mas participaram do encontro de maneira remota.

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, também estava na reunião, mas o seu município entra por adesão na parceria. O prefeito de Ipiranga, Douglas Cruz, está na mesma situação e participou de maneira online.

Texto: Assessoria de Comunicação de Tibagi

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi