Tibagi se destaca na intermediação de mão de obra

Dados são da SEJUF através do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda. Nos meses de novembro e outubro, a Agência do Trabalhador do município realizou 50 intermediações em cada um e ficou na 49ª posição no Estado em ambos. Em setembro, Tibagi ocupou a 39ª colocação.

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Indústria e Comércio, segue o trabalho para o estímulo e geração de empregos no município. No que diz respeito ao ranking de intermediação de mão de obra dentro do Estado do Paraná, através dos municípios que possuem Agência do Trabalhador e integram o Sistema Nacional de Empregos (Sine), Tibagi ocupa posição de destaque se levarmos em consideração o número de habitantes.

Os dados são da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, através do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda. Nos meses de novembro e outubro, Tibagi realizou 50 intermediações de mão de obra (IMO) em ambos e ficou na 49ª posição no Paraná em ambos.

Já no mês de setembro, o desempenho foi ainda melhor com 73 intermediações de mão de obra. Assim, Tibagi ocupou a 39ª posição no Paraná. A título de comparação, Cascavel foi o município que mais obteve encaminhamentos com 346 no total.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi