Tibagi se destaca no Salão do Turismo dos Campos Gerais

O “Passaporte da Aventura” foi o principal produto lançado no evento, para atrair ainda mais turistas ao município. Realizado pela Prefeitura de Tibagi em parceria com os empresários locais, ele será ofertado entre os dias 12 e 30 de setembro. Integrantes do trade turístico do município também participaram e puderam apresentar todo o potencial de Tibagi na área.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Turismo, montou um estande próprio no 4º Salão de Turismo dos Campos Gerais, realizado na cidade de Ponta Grossa na última semana. Na ocasião, foi possível apresentar o enorme potencial turístico do município e diversos integrantes de todo o trade turístico contribuíram com o evento.

Tibagi lançou o “Passaporte de Aventura” para atrair ainda mais turista à cidade durante o salão. “A participação no evento foi uma forma de fortalecer o turismo tibagiano de modo que a prefeitura participou, não só de forma institucional, mas convidando os empresários a estarem presentes”, comenta Rhamonn Cottar, secretário de Turismo.

“Meios de hospedagem, operadoras de turismo, atrativos turísticos e o artesanato foram presenças confirmadas no estande de Tibagi. “O objetivo maior era fazer negócios, aproveitar o público de Ponta Grossa para fazer novos negócios”, ressalta o secretário.

Rhamonn disse ainda que foi convidado a dar uma palestra no estande do Sebrae sobre os projetos e ações da Prefeitura de Tibagi vem aplicando pelo turismo. Ele destaca que vários gestores de outros municípios participaram desse momento, além de técnicos da área interessados no turismo de Tibagi.

De acordo com Fábio Schena, responsável pelo Hotel Itagy em Tibagi, destacou que o estande do município estava muito legal, com espaço para todos divulgarem seus estabelecimentos e com fotos bem chamativas. Além disso, ele afirma que boas oportunidades de negócio surgiram com muitas pessoas do turismo da região presentes.

Já para Jean Carlos dos Santos, da Operadora Guartelá Ecoturismo, o evento foi uma boa oportunidade. “Realmente me surpreendeu o estande de Tibagi, com um público muito bom com real interesse na área do turismo. E com certeza tivemos boas oportunidades de negócio”, finaliza.