Tibagi vai implantar sinal de TV digital até abril de 2023

Prefeitura Municipal realizou o aceite do termo de adesão ao Programa Digitaliza Brasil, do Governo Federal, que previa a expansão do serviço para todos os municípios do Brasil. Próximo passo é a instalação das estações retransmissoras de TV Digital.

A Prefeitura de Tibagi deu passo importante para a implantação do sinal de TV Digital no município. Após realizar o aceite do termo de adesão ao Programa Digitaliza Brasil, do Governo Federal, agora o município vai abrigar a execução de obras de infraestrutura digital.

A previsão de sintonização do sinal digital é de março a abril de 2023, com o apoio da empresa Seja Digital, contratada pelo Governo Federal. Neste período a empresa irá realizar apoio a sintonização dos 8 canais digitais previstos além das entregas de kits de conversores de sinal digital para pessoas de baixa renda.

O novo local onde a infraestrutura digital será instalada já foi definida e o terreno está sendo preparado. Além disso, os equipamentos estão em fase de entrega para a montagem. Na sequência, as oito emissoras interessadas deverão instalar os seus próprios equipamentos.

A partir de fevereiro de 2023, será feita a execução dos testes de radiofrequência do sinal. Por fim, a partir de março, o sinal deverá já estar disponível.

Fotos João Pedro Agostinho/ASCOM Prefeitura de Tibagi