Transporte de Tibagi disponibilizou quase 30 mil metros cúbicos de cascalho para as estradas rurais em 2022

De acordo com o relatório da Secretaria, foram realizadas 2.300 viagens. Ao todo, foram ‘cortadas’ praticamente 4.000 quilômetros de estradas, além da construção e três novas pontas e a reforma de outras cinco.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Transportes, disponibilizou 27.600 metros cúbicos de cascalho para as estradas rurais em 2022. Isso representa um total de 2.300 viagens dos pontos de coleta do material utilizado na manutenção das vias que cortam o interior do município.

De acordo com o secretário Nelinho Aardoom, praticamente 80% de todas as estradas rurais do município já receberam os serviços de ‘patrolamento’, ‘cascalhamento’ e rebaixamento de subidas. Assim, cerca de 4.000 quilômetros de estradas já foram ‘cortadas’.

Além da manutenção das estradas, outro serviço de responsabilidade da Secretaria de Transportes são a manutenção das pontes no interior. Segundo Nelinho, três novas pontes foram construídas nas localidades de Santo Amaro, Limeira e Caetano Mendes. Outras cinco pontes foram reformadas nas regiões do Curral, Água Clara, Campina Alta, São Bento e Iapará.

Fotos: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi