Tratativas para a abertura do curso de enfermagem da UEPG em Tibagi avançam

Reunião na Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) do Paraná discutiu novos pontos para garantir a viabilidade do projeto.

A Prefeitura Municipal de Tibagi e o Hospital Luiza Borba Carneiro deram mais um passo importante para garantir a viabilidade da implantação do curso de enfermagem da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) no município.

Na última terça-feira (08), uma reunião na Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) do Governo do Estado do Paraná, com Aldo Bona, titular do órgão, definiu novos detalhes para a viabilidade da existência do curso de nível superior em enfermagem em Tibagi.

“Já é um sonho antigo trazer uma instituição de ensino como a UEPG para Tibagi. O momento que vivemos exige a formação de novos profissionais na área de saúde e formá-los aqui no município seria fundamental”, garante o prefeito de Tibagi, Artur Butina.

De acordo com o diretor do Hospital Luiza Borba Carneiro, Paolo Pavesi, seriam 30 vagas disponíveis em um primeiro momento. Ajustes financeiros deverão ser discutidos nos próximos dias para realmente viabilizar a proposta.

Além do prefeito Butina e do diretor do hospital Paolo, participaram da reunião na SETI o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto; a chefe de gabinete e primeira-dama de Tibagi, Kelly Oliveira; o procurador-geral de Tibagi, Leonardo Mendes; o subprocurador Rafael Oliveira.; e equipe da UEPG composta pelo Prof. Miguel Archanjo, Profa. Carla Luiza da Silva e a Profa. Ana Luzia Rodrigues.