× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Turismo de Tibagi participa de evento internacional de ecoturismo

Seminário “Inspira Ecoturismo” foi realizado na cidade de Bonito-MS e promovido pelo Sebrae local.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Turismo, participou em Bonito-MS do seminário Inspira Ecoturismo, promovido pelo Sebrae. Durante o evento foram realizados talks, oficinas e palestras com especialistas no país, além de visitas técnicas a destinos da região e encontro de negócios.

Com 600 pessoas entre gestores públicos, empresários e imprensa especializada, participando, o evento tem como objetivo fomentar o ecoturismo e promover debates das principais tendências e desafios do setor, além de visitas técnicas a destinos do município. Entre os temas que estão sendo abordados no Inspira Ecoturismo, estão segurança no turismo de aventura, estratégias de mercado, políticas públicas, turismo sustentável, inovação, desenvolvimento local e sustentabilidade.

“Foi uma oportunidade de conhecer, ter uma imersão técnica, das referências de políticas públicas de Bonito, um dos principais destinos do país, aplica com excelência. Sabemos do trabalho entre órgão público e iniciativa privada muito próximos, que permite eles terem um fluxo de turistas em todos os atrativos com a venda de ingressos através de um sistema único através da prefeitura e operado pelas agências de viagem. Isso beneficia toda a cadeia econômica do turismo”, garante o secretário de Turismo de Tibagi, Rhamonn Cottar.

Ele disse ainda que durante o evento pode se reunir com a secretária de Turismo de Bonito, Juliana Salvadori; com o assessor técnico da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Diego Garcia Santos e com o proprietário do Parque Ecológico Rio Formoso, Bruno Leite Miranda, que na oportunidade demonstrou todo o funcionamento do sistema aplicado em Bonito.

A comitiva regional do Sebrae/PR que participou do evento contou com a presença de outros dois membros, todos integrantes do Conselho Municipal de Turismo de Tibagi: Maurício Chizini Barreto, presidente do Sindicato Rural do município e proprietário de áreas rurais com potencial turístico e Cristiane Hermann, proprietária da Chácara Paraíso das Águas e Secretária da Associação dos Moradores e Produtores Rurais do Cerrado Grande (Mimo da Terra).

“Tibagi tem um potencial grande a ser desenvolvido, e pudemos trazer diversas ideais do encontro para serem desenvolvidas aqui”, afirma Barreto. Já Cristiane garante que uma das principais necessidades seria trabalhar em conjunto em nosso município a gestão de segurança nos empreendimentos turísticos, criando-se normas mínimas de segurança a serem seguidas, buscando cada dia mais profissionalizar nosso turismo.

“Foi uma experiência única, onde pudemos trocar informações, experiências e vivenciar os cases de sucesso, estimulando ideias, insights e projetos transformadores pro mercado de turismo sustentável da nossa região. Essa missão foi muito importante pro posicionamento da região que é riquíssima em áreas naturais, Ecoturismo, turismo de aventura, turismo rural e uma cultura fantástica pra experiência dos turistas”, afirma Nádia Joboji, gestora de projetos e consultora de negócios Sebrae/PR.

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi
Fotos: Divulgação.

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: