Turismo de Tibagi será destaque em programa de televisão nacional

Equipe do 50 por 1 da TV Record, apresentado pelo embaixador nacional do turismo Álvaro Garnero, esteve no município no último final de semana e irá levar ao conhecimento de todo o Brasil o potencial turístico de Tibagi

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Turismo, segue o trabalho para divulgar ainda mais o turismo no município e a expectativa é a de romper as barreiras da região e do estado para alcançar toda a população brasileira com as belezas naturais, culturais e histórica que somente uma das melhores cidadezinhas do país pode oferecer.

Assim, após o esforço de toda uma equipe, foi possível alinhar a visita do apresentador Álvaro Garnero, do quadro 50 por 1 da TV Record, veiculado no programa Domingo Espetacular da emissora. Além disso, Álvaro Garneiro foi nomeado pelo Presidente Jair Bolsonaro como embaixador do turismo brasileiro. O que engrandece ainda mais a sua visita em Tibagi.

“Tibagi foi uma grande surpresa para nós aqui do programa. A Fenda do Nick, por exemplo, nem os próprios paranaenses conhecem esse tesouro escondido. Um espetáculo aquele rapel, diferente de tudo o que eu já fiz. (Tibagi) tem muito potencial, o rafting é muito bacana. Cidadezinha de Tibagi tem um grande potencial turístico. Adorei e voltarei com certeza”, afirma Garnero após dois dias de gravações no município no último final de semana.

De acordo com o secretário de Turismo de Tibagi, Rhamonn Cottar, foram feitas várias pautas e o apresentador, que já passou por mais de 100 países, pode vivenciar diversas experiências no município. “Foi feito o rafting no rio Tibagi, rapel e trilhas na Fenda do Nick. Ele conheceu o Parque Estadual do Guartelá, o encontro das águas entre o Rio Iapó e o Rio Tibagi. Álvaro Garnero conheceu a cidade do ponto de vista natural e cultural também”, garante Cottar.

Ele disse ainda que será de uma grande valia a visita do Álvaro Garnero, a partir da veiculação do programa, e irá consolidar ainda mais Tibagi como uma opção de turismo para turistas não só do Paraná como do Brasil. Turistas estes que podem hospedar-se no parque hoteleiro do município, usufruir da gastronomia e passeios com as operadoras de Tibagi.

“Essa ação só foi possível graças ao apoio de parte do trade turístico de Tibagi que aceitou colaborar gratuitamente para que toda essa logística acontecesse. Um agradecimento especial ao Itaytyba Ecoturismo, a Pousada La Casona, Pousada Encontro das Águas, Restaurante O Tropeiro, e as operadoras Tibagi Aventuras e Guartelá Ecoturismo. São parceiros de primeira hora e mostraram que podemos trabalhar em conjunto e em prol da divulgação, fomento e promoção de Tibagi como um destino de experiências incríveis”, afirma o secretário de Turismo de Tibagi.

Ele finaliza agradecendo a colaboração do guia de turismo Cadastur Alexandre Betim, que acompanhou a comitiva da TV Record durante a gravação do programa e também ao Governo do Estado do Paraná, através da gestão do Parque Estadual do Guartelá, com todo o apoio dentro do parque. “Tibagi está amadurecendo e é emergente para o turismo no Paraná e no Brasil”, complementa.