UHE Tibagi Montante já rendeu mais de R$ 2 milhões em impostos para o município

Pacuera será discutido através de consulta pública online e presencial a partir da próxima quinta-feira (27) às 19h. Tibagianos devem participar para estabelecer quais melhorias serão feitas no entorno do reservatório da usina e outros possíveis investimentos da empresa em Tibagi.

Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno de Reservatórios Artificiais (PACUERA) da Usina Hidroelétrica (UHE) Tibagi Montante será discutido na próxima quinta-feira (27) através de consultas públicas. O objetivo dessa ação é contar com a participação dos tibagianos para definir o que será feito nas áreas ao redor do reservatório da usina.

A primeira consulta pública será feira na próxima quinta-feira (27) de maneira online através do site
https://pacuerauhetibagimontante.com.br/. A população deve acessar o site e se cadastrar para fazer perguntas e participar ou então apenas para acompanhar.

Já nos dias 28 e 29 de maio (sexta-feira e sábado) acontece as consultas públicas presenciais. Devido à pandemia, serão várias sessões com duração de aproximadamente 1 hora cada para evitar aglomerações. Elas serão realizadas no Hotel Formigas na Praça Leopoldo Mercer, nº 70, no centro de Tibagi, nos seguintes horários:

Das 08h às 12h (4 sessões)
Das 14h às 17h (3 sessões)
Das 19h às 20h (1 sessão)

Até o momento a a parceria entra e Prefeitura de Tibagi e a UHE Tibagi Montante já rendeu diversos frutos para o município como, por exemplo, a nova subestação da Copel; um novo sistema de captação de água para a Sanepar; mais de 100 profissionais capacitados, inclusive de agentes de turismo; a obra futura da Avenida Manoel das Dores. Além disso, mais de 700 hectares de área preservada no entorno do reservatório e uma área de conservação no Parque Guartelá de 240 hectares.